Notícias das Associadas

FUNDEPAG é credenciada à Ceplac - Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira

not 05 01 2022 2

No dia 30 de novembro de 2021, a Fundepag foi credenciada, pelo MEC/MCTI, para atuar como fundação de apoio à Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira – CEPLAC, uma instituição de ciência e tecnologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atua na pesquisa, inovação, transferência e difusão de tecnologia para fortalecimento da cacauicultura brasileira.

O credenciamento de cinco anos é o primeiro passo para que a Fundepag possa apoiar a CEPLAC no cumprimento de sua missão de promover o desenvolvimento sustentável da cacauicultura no Brasil, abrangendo os diversos biomas e preservando o meio ambiente e a biodiversidade.

“Para a Fundepag é uma grande satisfação ser credenciada como fundação de apoio de uma instituição federal de tanta relevância, que hoje é responsável por um dos maiores bancos de germoplasma de cacau do mundo. Temos certeza de que poderemos impulsionar ainda mais o mercado do cacau, agregando competências ao excelente trabalho já realizado pela CEPLAC”, afirma Antonio Alvaro Duarte de Oliveira, diretor-presidente da Fundepag.

“As atividades de pesquisa e inovação da CEPLAC necessitam do apoio de outras instituições, com é o caso da Fundepag, que possibilitam a captação e aplicação de recursos para execução de nossos projetos. A CEPLAC atua ativamente, em conjunto com o setor produtivo e demais elos da cadeia produtiva, para que o Brasil alcance a autossuficiência na produção de cacau até 2025”, completa Waldeck Pinto de Araújo Junior, Diretor da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira da CEPLAC.

Fonte: FUNDEPAG