Notícias das Associadas

UNIVEM - Startup desenvolvida por ex-alunos do Univem recebe aporte de1 milhão de reais pela Bossa Nova Investimentos

not 28 04 2022 1
Rudy Tedeschi Macano, um dos criadores da Pedfarma e PedBot, atual CEO da startup e ex-aluno do curso e Administração do Univem

A startup PedBot, alocada atualmente no CIEM - Centro Incubador de Empresas do Univem, obteve sucesso no mercado e recentemente garantiu o aporte do Venture Capital mais ativo da América Latina

Nesta semana o Univem teve a honra de prestigiar uma grande conquista para o PedBot, uma startup criada entre ex-alunos da Instituição com o apoio do CIEM - Centro Incubador de Empresas, e do CITEC - Centro de Inovação Tecnológica do Univem. O motivo de tamanho orgulho por esta conquista, foi devido ao aporte recebido ao PedBot pela Bossa Nova Investimentos, o Venture Capital mais ativo da América Latina. A empresa tem como objetivo o investimento em startups que estão no estágio pré-seed em companhias B2B ou B2B2C com modelos de negócios escaláveis e digitais que estejam operando e faturando.

O Pedbot, é uma startup que foi constituída por ex-alunos dos cursos de Administração e Sistemas de Informação do Univem, sendo os mesmos fundadores da PedFarma, uma startup a princípio criada como um projeto acadêmico através da Rodada de Negócios, uma junção de apresentações e network de projetos acadêmicos que tem por objetivo a integração de disciplinas, alunos, e cursos da instituição visando a construção de modelos de negócios escaláveis, sejam startups, projetos para pesquisa cientifica, ou ideias que podem ser aplicadas ou investidas por empresas e pessoas.

A ideia para o desenvolvimento do PedBot foi a construção de uma solução que aproximasse às farmácias de todas as pessoas que necessitam de seus produtos. Atualmente, a startup se tornou a maior plataforma de gestão de atendimentos via redes sociais para farmácias do Brasil, e está presente em cerca de 800 PDVs de 24 estados, o Pedbot também garantiu parcerias com grandes empresas do segmento como a Febrabar, Farmarcas e Abrafad e algumas associadas a Anfarmag.

Com a solução criada pela startup, as farmácias podem atender seus clientes diretamente por meio do WhatsApp, sem a necessidade de que as pessoas tenham qualquer outro aplicativo baixado em seus smartphones, desta forma, os estabelecimentos podem inserir diversos atendentes em um único número, criar uma lista de priorização por ordem de chegada e ativar robôs que faram um pré-atendimento a seus clientes entre outras funcionalidades.

“Fomos a primeira plataforma a focar no mercado farmacêutico pois entendemos que o WhatsApp é um dos únicos aplicativos que estão instalados nos celulares de todos os brasileiros com acesso a smartphone, além disso, essa rede tem o poder de incluir idosos que necessitam de acesso à farmácia de maneiras mais ágeis. Nossa equipe sempre teve o propósito de querer mudar a maneira com que as pessoas compram em farmácia e o Pedbot é a prova viva que isso é possível, todos nós estamos muito felizes por sermos líderes no mercado farmacêutico e agora contar com parceiros que vão nos ajudar nessa jornada”, destaca Rudy Tedeschi, CEO do PedBot, e ex-aluno do curso e Administração do Univem

Os novos recursos recebidos pela Bossa Nova Investimentos, segundo Rudy, serão utilizados na aceleração do crescimento e desenvolvimento tecnológico do PedBot com a oferta de novas funcionalidades, com o foco na extensão de inteligência artificial conversacional e a ampliação da capacidade comercial para impulsionar a disseminação da solução.

Para o head da empresa investidora, Guilherme Pepe, o Pedbot cumpre todos os requisitos da tese de investimentos da companhia e possui um grande potencial ligado ao seu setor de atuação. “O Pedbot se propõe a melhorar as condições de saúde dos brasileiros com uso da tecnologia. É o tipo de desafio que a Bossa Nova faz questão de apoiar com a certeza de que todas as partes envolvidas serão beneficiadas”, afirma.

not 28 04 2022 2
Representantes da PedFarma e PedBot, também ex-alunos do Univem, Rudy Tedeschi Macano; Diogo de Souza; Daniel Andrade e João Kepler, investidor-anjo e CEO da Bossa Nova investimentos.

Atualmente, o PedBot está alocado no CIEM - Centro Incubador de Empresas de Marília que fica localizado nas imediações do Univem. O CIEM é um espaço que foi criado com o objetivo de integrar pequenas empresas, ou autônomos com projetos e ideias de startups, oferecendo recursos para auxiliar e capacitar estes negócios. Como o próprio nome já diz, teoricamente, a ''Incubadora'' funciona como um tipo de espaço de crescimento para estas empresas e ideias, um ambiente onde você recebe todo auxilio para desenvolver seu negócio e sobreviver ao mercado.

Fonte: Univem