Notícias das Associadas

FRSP homenageia Carlos Gerônimo da Silva Gueiros com o título de Presidente Emérito

A Fundação de Rotarianos de São Paulo realizou, no dia 06 de julho, uma homenagem póstuma a Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, concedendo o título de presidente emérito ao ex-presidente do Conselho Superior, falecido em junho de 2021.

A cerimônia, que foi conduzida pelo presidente da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, reuniu diretores e conselheiros e teve a presença da esposa e do filho de Carlos Gueiros, Lígia e Carlos.

not 20 07 2022 1
O presidente da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, a esposa e o filho de Carlos Gueiros, Lígia e Carlos

Nahid Chicani destacou a trajetória de Carlos Jerônimo da Silva Gueiros, que presidiu o Conselho Superior da Fundação de Rotarianos de São Paulo, de 2004 até seu falecimento em 2021, com atuação fundamental para a governança corporativa, desempenhando papel de visão e liderança.

Ao longo dos anos, envolveu-se em importantes e significativas iniciativas e presidiu a Comissão Interpaíses Brasil-Portugal e Países de Língua Oficial Portuguesa (CIP-Plop); apoiou a expansão tecnológica da Fundação de Rotarianos de São Paulo e das Instituições Rio Branco, no final da década de 1990, com a aquisição de equipamentos para alunos e profissionais das mantidas; e permitiu e fortaleceu o relacionamento da FRSP com os órgãos oficiais e educacionais da Finlândia.

“Certamente, sua história e ações, dignas de toda admiração e louvor, bem como sua alegria, descontração e empolgação pela vida, continuarão servindo de exemplo e motivação para manter aceso o ideal de Servir! A Fundação de Rotarianos de São Paulo e suas mantidas expressam sua eterna gratidão!”, destacou Nahid Chicani.

not 20 07 2022 3
O presidente da Diretoria da Fundação de Rotarianos de São Paulo, Nahid Chicani, a diretora-geral do Colégio Rio Branco, Esther Carvalho, diretores e conselheiros, além da presença da esposa e do filho de Carlos Gueiros, Lígia e Carlos

Fonte: Fundação de Rotarianos de São Paulo