Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO JULITA - Novo Conselho da Julita é composto por dois ex-educandos

not 10 11 2022 2

Conselhos de OSCs (Organizações da Sociedade Civil) ganham legitimidade ao incorporar membros da comunidade. Em setembro de 2022, a Fundação Julita deu mais esse passo em favor da população atendida do Jardim São Luís, empossando dois ex-educandos da organização: Victória Carolina Pedro Faria e Kevin da Silva Martins. Ambos agora fazem parte do Conselho Curador da Julita.

Há alguns anos, a gestão da organização vem debatendo com a diretoria sobre a importância da diversidade no conselho e de ter vozes da periferia no grupo, com poder de decisão e representativas da comunidade, pois conhecem de perto a realidade local, tanto suas problemáticas como potencialidades.

Victória é egressa do Programa Juventude, participou do Jovem Aprendiz na Julita e também foi colaboradora da organização. Hoje trabalha como programadora em uma multinacional, a Capgemini do Brasil, empresa que desenvolve soluções de tecnologias para outras companhias. Sua história de transformação foi registrada pela voluntária Teresa Navarro na comemoração dos 70 anos da Julita. Para ler, CLIQUE AQUI.

Kevin tem uma jornada semelhante à de Victória. Participou do Programa Juventude da Julita; depois foi jovem aprendiz em uma empresa parceira e também foi colaborador na Julita. Atualmente, trabalha na startup Aki Posso+, que tem o objetivo de fazer conexão entre pessoas em situação de vulnerabilidade -- que precisam de alimentos, emprego, saúde e educação -- com empresas que oferecem estes serviços gratuitamente ou a custo social. Sua trajetória também é uma das histórias dos 70 anos da Julita. Para ler, CLIQUE AQUI.

Na ocasião, também foram empossados os novos conselheiros, Claudio Raupp Fonseca, Fernando Alves de Lima e Renata Carvalho Beltrão Cavalcanti Biselli, que vão enriquecer ainda mais o Conselho da Julita com suas experiências profissionais e vontade de fazer a diferença na sociedade.

Fonte: Fundação Julita