Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO JULITA - Teatro do Programa Terceira Idade se apresenta em maio

not 11 05 2023 5
Foto: rosalerosa / Freepik

Os beneficiários do Programa Terceira Idade da Julita vão se apresentar durante o mês de maio no auditório da organização, protagonizando a peça de teatro "Uma História de Amor". A montagem conta a história de amor entre o fundador da organização, Antônio Manoel, por Julita Prado. Uma história que inspirou a criação da organização.

As apresentações acontecem aos sábados, às 15 horas, e são abertas ao público gratuitamente. A iniciativa faz parte do planejamento da organização de abrir o espaço para coletivos e grupos de cultura aos fins de semana.

"Uma História de Amor" apresenta a narrativa criada coletivamente pelos participantes a partir de experiências e vivências que foram construídas por meio do contato com a Fundação Julita. Também teve como base uma pesquisa sobre a história da organização, que completa 71 anos.

Nos últimos anos, o grupo já se apresentou com esta mesma peça e também com outras montagens. Desde 2022, em homenagem a uma das atendidas pelo projeto, D. Grinaura, que faleceu ano passado, o grupo passou a se denomimar como Companhia de Teatro Gri Gri da Alegria.

A oficina de teatro é uma das atividades que podem ser realizadas pelo público idoso na Julita. Além do teatro, a pessoa idosa pode fazer atividades físicas diversas e de cultura, lazer e artísticas. Também pode participar do grupo socioeducativo (de escuta, acolhimento), da atividade de cognição e resgate de memória e, ainda, contar com apoio de promoção à saúde (com medições de pressão arterial e diabetes e ações nutricionais).

Fonte: Fundação Julita