Notícias das Associadas

FHO - Tecnologia em sala de aula: alunos de Educação Física participam de atividades com realidade virtual e softwares de análise de movimento

not 30 05 2023 4
Foto: Freepik

Com o objetivo de diversificar as metodologias de ensino e os cenários e as experiências dos estudantes, o curso de Educação Física da FHO utiliza diferentes tecnologias em sala de aula, como a realidade virtual e os softwares de simulação e análise de movimento, para estimular o processo de aprendizagem.

Sob orientação do Prof. Leonardo Breda, recentemente os alunos do 7º período participaram de atividades envolvendo realidade virtual para a exploração de ambientes e execução de gestos simples, como uma rebatida de tênis de mesa e simulação de jogos, a fim de vivenciarem a percepção do tempo de adaptação a uma nova vivência. A ação foi complementada pela leitura de artigos e discussões sobre o uso da realidade virtual para a compreensão e o estudo da reabilitação, alta performance e inclusão.

Outra atividade envolveu o uso de um software da área de treinamento, para a análise postural e de ângulo dos movimentos em relação aos pontos anatômicos do corpo, com base em filmagens realizadas pelos estudantes na Academia do curso.

Fonte: Fundação Hermínio Ometto