Notícias das Associadas

FUNDHAS - População aprova modernização da unidade Dom Bosco

not 23 06 2023 1
Entrega da modernização e ampliação da unidade Dom Bosco foi marcada pela emoção e pela alegria com as melhorias – Foto: Adenir Britto/PMSJC

Cláudio Souza
Fundhas

As obras de modernização e ampliação da unidade Dom Bosco da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) foram aprovadas pela população da região sul de São José dos Campos.

A cerimônia de entrega das melhorias nesta segunda-feira (19), que reuniu cerca de 300 pessoas, foi marcada pela emoção e pela alegria de passarem a contar com um espaço amplo, moderno e confortável que propiciará as melhores práticas de aprendizado para 307 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

Com o novo processo de admissão de atendidos, a partir de 1º de agosto a unidade ganhará 128 novos alunos, chegando a 435 estudantes.

A festa teve apresentações de corais e de dança de atendidos da unidade, além de exibições e do corpo coreográfico da Fundhas.

A manutenção e ampliação do atendimento a crianças, adolescentes e jovens na Fundhas é mais um compromisso cumprido do Plano de Gestão 2021-2024.

Animação

Pais dos atendidos, alunos e professores demonstraram animação com a nova unidade Dom Bosco.

“Achei incrível a nova unidade. A Fundhas já melhorou a vida de várias pessoas e já está melhorando a minha”, disse o estudante Miguel Felippe Borges Nascimento, que tem 9 anos e mora no Dom Pedro 1º, na região sul.

“Gostei demais das melhorias. Minha filha adora frequentar a Fundhas. Com uma unidade tão bonita, ficará ainda mais animada”, afirmou o padeiro Felipe Justino da Silva, que tem 30 anos e tem uma filha de 6 anos frequentando a unidade Dom Bosco.

Professora no local há 5 anos e há 20 lecionando na Fundhas, Larimaia Fróes, de 48 anos, também está empolgada.

“Acompanhei todo o processo de melhoria e hoje é um dia muito especial. As crianças estão encantadas, os professores estão animados e os pais estão muito felizes. Todos ganham com uma unidade tão linda”.

Melhorias

A Prefeitura de São José dos Campos investiu R$ 1 milhão nas obras de modernização e ampliação da unidade Dom Bosco.

Entre as melhorias implementadas, estão a ampliação do refeitório e da cozinha e a implantação de mais quatro salas de aula e de uma sala de atendimento, além de quatro novos banheiros.

As salas ganharam nova identidade visual, com destaque para a Sala Google, com acesso à internet, chrome books e aplicativos que favorecem a aprendizagem e o estudo dos atendidos; a Sala Lions Quest, em parceria com o Lions; e a Sala Cultura Maker, que favorece o aprendizado de maneira participativa, coletiva, tecnológica, divertida e sustentável.

Foram pintadas as salas, a quadra de esportes e a área externa e instalado gradil em substituição ao muro, permitindo que a comunidade no entorno tenha uma ampla visão da unidade.

Confira o vídeo:


Fonte: Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza)