Notícias das Associadas

FUNDEPAG - CONEXÃO.F na NATURALTECH 2023!

not 30 06 2023 4

Durante quatro dias intensos, de 14 a 17 de Junho no Anhembi, na capital paulista, o Conexão.f mergulhou no mundo dos produtos naturais e orgânicos na NaturalTech, feira que reuniu as principais marcas do setor e proporcionou um encontro único de negócios, conhecimento e networking.

A Feira foi palco de lançamentos e tendências do mercado saudável, onde o relacionamento, a troca de ideias e a busca por informações estiveram em destaque.

“Esse ano, vi mais maturidade na feira com relação às marcas e posicionamento para um setor de trazer o natural. Muitas marcas posicionadas em desafios de embalagem, ingredientes e biodiversidade. Para a #food também uma evolução de expressar os valores da força de uma comunidade aberta para construção de um ecossistema de alimentos mais sustentável, colaborativo e inovador. Essa parceria vai longe.”, disse Augusto Terra, Mantenedor na Hashtagfood #food.

A Comunidade digital #food, idealizada pela Food Ventures e pelo Conexão.f, marcou presença com um stand que acabou ficando pequeno, visto a diversidade de startups, empresas, instituições de pesquisa e entusiastas do setor de alimentos engajados no propósito da comunidade, que se reuniram para compartilhar seus produtos, ideias e conhecimentos.

Marcas como Puro Verde, Hakkuna, Intelligent Foods, GrowinCo e muitas outras, expuseram seus produtos e soluções ao longo dos 4 dias da feira.

"Acredito que além das oportunidades de negócio que envolvem a feira, seja com distribuidores, seja com varejo, seja com fundos privados ou investidores, existe uma relação da marca com o consumidor. A comunidade tem tudo a ver a com a feira. Como já falamos diversas vezes, a união de pequenas empresas, a troca, a solidariedade, a reciprocidade são essenciais.", disse Gabriel Hennies, Gerente de Trade da WeBev.

Além disso, a feira contou com uma programação repleta de painéis, palestras e eventos simultâneos, que enriqueceram a experiência e atualizaram seus participantes sobre as últimas novidades do mercado.

A #food teve uma agenda na Arena Inspiração para gerar insights para grandes atores do setor. O painel teve como tema “Como resolver o problema dos resíduos pós-consumo: embalagens e produtos”, com mediação do Augusto Terra, Fundador da Food Ventures e Mantenedor na Hashtagfood #food, e com a participação de Eloísa Elena Garcia, Diretora Geral do Ital e CCD Circula; Denys Biaggi, Líder de Novos Negócios no Conexão.f; Cristina Sartoretto, Professora e Gerente de Parcerias do CCD Circula; Marcos Iorio, Mentor e curador de inovação e ESG e Vice-diretor do CCD Circula; Silvia Dantas, Diretora do CETEA e Yuri Tomina, Heald do Cazoolo Lab da Braskem. O grupo apresentou o CCD Circula, interessante programa de inovação aberta que reúne o Ital, e mais oito instituições de pesquisas além de sete empresas, com o intuito de apresentar soluções para o grande desafio dos resíduos pós-consumo.

“A NaturalTech revela um segmento da indústria de alimentos em pleno crescimento, trazendo novos produtos, texturas e sabores, resposta a uma demanda do consumidor por produtos com ingredientes mais naturais. No entanto, independente da origem, a responsabilidade pelo resíduo sólido pós-consumo permanece e a busca de soluções mais circulares e sustentáveis é um tema que deve unir a academia e o setor produtivo, objetivo fundamental do CCD Circula.”, disse Eloísa Elena Garcia, Diretora Geral do Ital e CCD Circula.

Sobre a Comunidade #food

A #food é uma comunidade para troca de informações e relacionamento entre as pessoas interessadas na cadeia de alimentos. Para saber mais, acesse: https://nas.io/food ou Hashtagfood #food no LinkedIn.

Sobre o Conexão.f

O Conexão.f, Centro de Inovação Tecnológica da Fundepag, tem como propósito impulsionar a inovação tecnológica nas empresas, oferecendo soluções customizadas e diferenciadas, e as melhores conexões para acesso a especialistas, serviços especializados e infraestrutura. Para saber mais, acesse: conexaof.org.br.

Fonte: Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio – FUNDEPAG