Notícias das Associadas

A FESPSP é citada em matéria da Folha de São Paulo sobre aumento na procura por MBAs em saneamento e recursos hídricos

not 08 11 2023 4
Foto: freepic.diller/Freepik

A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) foi citada em matéria da Folha de São Paulo sobre o aumento na procura por MBAs nas áreas de saneamento e recursos hídricos. A reportagem, publicada na última quinta-feira (29), destaca que a crescente preocupação com as pautas de ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) e o enfrentamento da crise climática são alguns dos fatores que impulsionam essa demanda.

A FESPSP oferece dois MBAs na área: o MBA Saneamento Ambiental, com duração de 18 meses e um módulo internacional realizado em Londres, na University College London; e o MBA ESG, que será lançado oficialmente em 8 de dezembro.

De acordo com Rafael Castilho, coordenador do MBA Saneamento Ambiental, a proposta do curso é formar gestores que tenham uma visão transversal do saneamento, incluindo as aplicabilidades na área de ESG. "Toda vez que pensamos em um profissional do futuro na área de saneamento, não tem como imaginar alguém que não tenha a capacidade de propor soluções para esses problemas a partir de conhecimentos de ESG", afirma.

O curso da FESPSP é voltado para profissionais que atuam ou desejam atuar no setor de saneamento, incluindo empresas privadas, públicas e organizações não governamentais. As aulas são online e gravadas, com avaliações e seminários presenciais na sede da escola em São Paulo.

A procura por MBAs nas áreas de saneamento e recursos hídricos é um reflexo da crescente preocupação com a sustentabilidade e o desenvolvimento sustentável. Os cursos oferecidos pela FESPSP são uma excelente oportunidade para profissionais que desejam se qualificar para atuar nesses setores.

Saiba mais em: https://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/carreiras/2023/10/profissionais-buscam-mba-em-saneamento-e-recursos-hidricos-por-influencia-das-pautas-de-esg.shtml

Fonte: Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)