Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ divulga coletivos periféricos que serão apoiados a partir do próximo ano

not 12 12 2023 1
Foto: pikisuperstar / Freepik

Em abril deste ano, a Fundação Abrinq lançou um novo edital para o Projeto Coletivos, com o objetivo de selecionar 25 coletivos de todas as regiões do país para comporem o ciclo 2023 – 2024. Com o convênio, a organização presta apoio técnico e financeiro aos grupos periféricos, além de promover a troca de experiências e conhecimento entre si.

No meio do ano, já foram divulgados os 11 coletivos escolhidos dentre as inscrições recebidas para as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul. Clique aqui para conhecer mais a fundo o trabalho de cada um deles.

Agora, a Fundação Abrinq decidiu quais coletivos das regiões Norte e Sudeste também integrarão projeto. No final, foram aprovados 16 coletivos, o que elevou o número total de grupos conveniados de 25, estipulado originalmente, para 27.

“Ficamos felizes com a possibilidade de ajudar um número maior de coletivos e impactar ainda mais crianças e adolescentes. A iniciativa é essencial para fortalecer o trabalho realizado na ponta com quem mais precisa do nosso apoio”, explica Victor Graça, superintendente da Fundação Abrinq.

Confira abaixo os últimos escolhidos e conheça mais sobre as atuações acessando suas redes sociais:

Pará

Comissão Solidária Vila da Barca 
Chibé Literário 
Futuro Brilhante 
Sarau em Movimento 

Rio de Janeiro

Favela em Ação 
Macacos Vive 
Ninho das Águias 
Quilombo Etu 

São Paulo

Abadá Jabaquara 
Autonomia ZN 
Cia Caruru 
Coletivo Megê 
Encrespad@s 
Projeto Social Uno Brasil 
Rodas de Leitura 
RPG & Cultura 

Não deixe de acompanhar os canais oficiais da Fundação Abrinq para saber mais sobre o Projeto Coletivos e outras iniciativas!

Fonte: Fundação Abrinq