Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ - Mais de mil crianças são beneficiadas com ação de reforma de creches

not 14 12 2023 2

No final de novembro, a Fundação Abrinq compartilhou em seu site institucional os resultados das reformas feitas em sete das 11 creches selecionadas para receberem uma transformação em seus espaços físicos e melhorarem o atendimento das crianças.

A iniciativa foi feita em conjunto com a Fundação Salvador Arena, que financiou as obras, ao passo que a Fundação Abrinq se encarregou de doar acervos pedagógicos e oferecer formações aos educadores, tudo pensando em um desenvolvimento melhor, com mais segurança e qualidade, para as crianças atendidas.

Para saber mais, acesse a primeira matéria aqui.

Na ocasião, algumas creches ainda estavam finalizando os últimos preparativos para realizar seus eventos de inauguração, sendo o último celebrado no dia 5 de dezembro. A Fundação Abrinq esteve presente em todos esses momentos, para compartilhar da felicidade dos educadores e das crianças beneficiadas.

“Agradeço a todos vocês que puderam contribuir com a melhoria da nossa creche. Meus filhos vão sair daqui em dois anos, mas eu sempre vou levar a gratidão no meu coração”, relata Maria Neta, mãe de gêmeos atendidos pela Creche Escola Comunitária Nosso Sonho.

Confira abaixo as fotos das últimas quatro creches reformadas pela Fundação Abrinq e pela Fundação Salvador Arena em 2023:

Creche Escola ABC Infantil

Atendendo 140 crianças, a creche está localizada na região metropolitana de Fortaleza – CE e realizou a instalação do revestimento nas paredes das salas de aula, na parte externa e no corredor e a instalação de toldos. Também instalou o forro, reformou os banheiros e adequou a área externa.

Creche Escola Comunitária Nosso Sonho

Nesta creche situada em Salvador – BA e que atende 202 crianças, foi realizada a construção do banheiro adulto e a adequação do banheiro infantil. Além disso, houve o revestimento nas paredes das salas, a reforma da cozinha e a pintura da unidade, bem como o revestimento do rol de entrada.

Creche Escola Rainha da Paz

A unidade atende 76 crianças, está situada em Fortaleza – CE e realizou o alinhamento da parede lateral, o madeiramento para adequação do forro, a troca do telhado e as adequações nas paredes. Ao final, finalizou a parte elétrica, a pintura e a adequação de mobiliário.

Creche Regina de Fátima

A creche está localizada em Fortaleza – CE e atende 76 crianças. A unidade realizou a construção do muro com gradil e troca do portão, além de adequações dos banheiros. Também concluiu as obras na parte lateral com a finalização de reboco e pintura, além da instalação de forro e a pintura.

Com o sucesso da iniciativa neste ano, a Fundação Abrinq e a Fundação Salvador Arena já confirmaram uma nova edição para 2024: com mais unidades contempladas, novas regiões e muitas oportunidades de transformar o aprendizado das crianças. Não deixe de acompanhar o site institucional e as redes sociais da Fundação Abrinq para ficar a par de tudo!

Fonte: Fundação Abrinq