Notícias das Associadas

NCPI - No Dia da Infância, uma conquista para as crianças: lançamento da Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância

not 25 03 2024 1
Foto: Divulgação / Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI)

O Dia da Infância, celebrado nesta quinta-feira, 21 de março, foi o escolhido para o lançamento da Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância. Realizado no Congresso Federal, em Brasília, o evento contou com representantes de casas legislativas de diversos estados e do Distrito Federal, além de lideranças da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, que se comprometeram a atuar de forma colaborativa na discussão e formulação de leis voltadas à garantia dos direitos das crianças brasileiras de até 6 anos.

A Rede Nacional de Frentes Parlamentares da Primeira Infância começou a ser pensada no início de 2023, com apoio de agentes da sociedade civil como a Rede Nacional Primeira Infância (RNPI). Ao longo do ano, a ideia foi amadurecida pela deputada estadual Marina Helou, o deputado federal Zacharias Calil e a senadora Teresa Leitão (na foto, da esquerda para a direita) durante a construção de um plano de ação na mais recente edição do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento na Primeira Infância, promovido pelo Núcleo Ciência Pela Infância em parceria com a Escola de Saúde Pública de Harvard e o Insper.

Damos hoje as boas-vindas a essa tão aguardada iniciativa que avança na promoção, no fortalecimento e na qualificação de políticas públicas voltadas para os primeiros anos de vida das crianças brasileiras.

not 25 03 2024 2

Fonte: Divulgação / Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI)