Notícias das Associadas

Equipe FEI BAJA, decacampeã nacional da Sae Brasil, participa de encontro para reconhecimento oficial da reitoria

not 10 04 2024 4
Foto: Divulgação/FEI

Estudantes conquistaram recentemente o 10º título brasileiro em histórico de competição no País

Reconhecimento, orgulho e inspiração. Esses foram os termos que destacaram a tarde da última quinta-feira (4), durante um encontro dos estudantes integrantes da equipe FEI Baja, na Reitoria. Junto com o coordenador do projeto, Prof. Dr. André Mendes, e também na presença do Diretor do Departamento de Marketing e Comunicação da FEI, Michael Lopes de Lima, os estudantes participaram de uma reunião com o Reitor da FEI. Prof. Dr. Vagner Bernal Barbeta, para a entrega de uma carta de agradecimento e reconhecimento da equipe pela conquista do 1º lugar na Competição Nacional Baja SAE, que aconteceu entre os dias 20 e 24 de março. Com a vitória, a equipe FEIana somou o seu 10º título nacional em histórico de competição.

No encontro, o Reitor da FEI parabenizou, pessoalmente, cada um dos 18 integrantes presentes da equipe. No discurso, o professor valorizou o potencial dos estudantes e transmitiu conselhos para o futuro. “Todos vocês têm grande potencial para conquistarem tudo aquilo que quiserem, por isso, devem sonhar alto. Muitas vezes, aquele colega do qual estamos sentados ao lado, pode ser o futuro CEO de uma multinacional, presidente de alguma organização, ou um ministro que tomará as decisões que influenciarão o futuro do nosso País. Aproveitem cada oportunidade que encontrarem e valorizem sempre cada conquista já alcançada”, ressaltou o Reitor.

Alguns dos membros presentes também discursaram, compartilhando suas percepções, principais desafios e aprendizados obtidos com a competição. Erick Yudi Nacandare, aluno de Engenharia Mecânica da FEI, ressaltou as possibilidades que enxerga com a instituição e todo o aprendizado já obtido com o projeto FEI Baja, desde a criação do projeto, desenvolvimento do protótipo e produção dos veículos. “É muito bom poder ver que a FEI oferece essa oportunidade para nós. Muitas faculdades podem até ter um projeto semelhante, mas não conseguem se desenvolver financeiramente e com tanta profundidade como a que temos aqui. Esse apoio que a FEI nos oferece acredito que é único no Brasil e é um suporte fundamental para todo o nosso histórico de sucesso. Somos muito gratos por todo apoio em nosso desenvolvimento”, afirmou.

Os dois capitães do grupo, Victor Corbucci e Ygor Navarro, também falaram em nome do FEI Baja, destacando as gratificações para a vitória na competição. O estudante Victor foi além, falando sobre o histórico da equipe. “Quando nós olhamos para os integrantes das equipes anteriores do projeto, nós também temos grande inspiração. É um histórico e tradição que nos empenhamos em manter e expandir para conquistarmos sempre mais”, explicou.

Conquista do 10º título nacional

O encontro realizado na reitoria foi mais uma somatória na celebração pela mais recente conquista da equipe FEI Baja. Os estudantes fizeram história na 29ª Competição Baja SAE Brasil, realizada em São José dos Campos, realizada no mês de março. Chegando às fases finais da competição, a equipe FEIana venceu e somou mais um título nacional. Com a vitória, a equipe FEI Baja já está classificada para representar o Brasil na etapa internacional, que acontecerá nos Estados Unidos.

Além das conquistas em território nacional, historicamente, a equipe FEIana também acumula outros 4 títulos mundiais, sendo considerada a maior equipe Baja do País.

Fonte: Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros – FEI