Notícias das Associadas

Clínica de Fisioterapia da FHO oferece atendimento gratuito multidisciplinar para o controle da obesidade

not 12 04 2024 3

As atividades são desenvolvidas por meio do Grupo Interdisciplinar de Controle da Obesidade (GICO).

A Clínica de Fisioterapia da Fundação Hermínio Ometto - FHO, localizada em Araras/SP, oferece atendimentos gratuitos para o controle da obesidade por meio do Grupo Interdisciplinar de Controle da Obesidade (GICO). O projeto presta assistência qualificada para indivíduos que buscam hábitos saudáveis, melhor qualidade de vida e a diminuição dos riscos associados à obesidade. Ao longo dos encontros, os participantes têm acesso a suporte nas áreas da Fisioterapia, Psicologia, Farmácia e Enfermagem, com atividades que abrangem avaliações físicas e orientação nutricional, orientações sobre o uso correto de medicamentos e suporte emocional para lidar com reflexões sobre as atitudes frente aos hábitos alimentares e a prática de atividades físicas.

Podem participar do GICO pessoas acima de 16 anos, com sobrepeso (IMC de 25 a 29,9) ou obesidade (IMC>30). Os interessados devem se apresentar na recepção da Clínica de Fisioterapia com os seguintes documentos para cadastro: RG, CPF e comprovante de endereço.

Os atendimentos no setor acontecem às sextas-feiras, das 14h às 15h e a organização da agenda se dá de acordo com a disponibilidade de vagas, sendo possível a inclusão de novos horários.

Clínica de Fisioterapia da FHO | Grupo Interdisciplinar de Controle da Obesidade (GICO)

Agenda aberta Atendimento gratuito

Horário de atendimento do setor: às sextas-feiras, das 14h às 15h
Cadastro e agendamento: na recepção da Clínica de Fisioterapia
Local: Campus da FHO (Av. Dr. Maximiliano Baruto, nº 500, Jd. Universitário - Araras/SP)
Informações: (19) 3543-1470 / (19) 99608-6058

Fonte: Fundação Hermínio Ometto – FHO