Notícias da APF

A APF e CEBRAF são representadas no encontro com Consul Geral de Portugal em São Paulo

not 22 02 2019 2

O Consul Geral de Portugal de São Paulo, Paulo Nascimento, reuniu na última quarta-feira (20) importantes gestores da área acadêmica para a divulgação da primeira Escola Portuguesa Internacional no Brasil.

O encontro teve como pauta a integração entre as Instituições de Ensino Superior Brasileiras e Portuguesas, visando promover intercâmbio de discentes e docentes entre os países.

Participaram da reunião o presidente do FONIF, Custódio Pereira, e os vice-presidentes Euler Pereira Bahia, José Inácio Ramos e Dora Silvia Cunha Bueno, que também representou a APF e a CEBRAF nesse encontro.

Estavam ainda presentes, Celso Niskier, vice-presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e reitor do Centro Universitário Carioca; Ir. Paulo Fossati, reitor da Universidade La Salle e presidente da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC); Fábio Romeu Carvalho, vice-reitor da Universidade Paulista (UNIP), e Hermes Figueiredo Presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp).