Notícias da APF

A APF participa de encontro realizado pela União Europeia

not 17 09 2019 1

Durante o evento foram elaboradas recomendações à UE sobre temas relevantes na sociedade civil

Nesta quarta feira, dia 11 de setembro, a Associação Paulista de Fundações participou, em Brasília, do Seminário-Consulta sobre os “Novos Desafios e Caminhos para a Sociedade Civil Brasileira”, organizado pela Delegação da União Europeia no Brasil (UE) .

O encontro contou com presenças importantes, o diretor de relações institucionais da Fundação Abrinq Victor Alcântara da Graça, o diretor da FGV Direito SP Oscar Vilhena Vieira, dentre outros. A assessora de cooperação da União Europeia, Denise Verdade, esteve responsável na recepção dos convidados.

Neste seminário foram apresentadas contribuições das organizações da sociedade civil brasileira para subsidiar a construção do documento estratégico Roteiro-País 2020-2025 para o Brasil. A UE e o Brasil compartilham uma relação de longa data baseada em fortes laços culturais e históricos, portanto, houve diálogos sobre Direitos Humanos; Desigualdade; Meio Ambiente; Clima e Ambiente favorável à sociedade civil.

A abertura do evento foi realizada pelo embaixador da União Europeia, Ignácio Ybáñes, que comentou também, sobre o contexto da formulação das propostas. Dentre as discussões, as entidades participantes indicaram quais seriam os temas prioritários para a manutenção da cooperação financeira da União Europeia no Brasil.