Notícias da APF

APF é eleita para o CONSEAS-SP

not 15 03 2021 1

Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo promoveu eleição de representações da sociedade civil para a gestão 2021 a 2024

Em eleição realizada no dia 12 de março, a APF concorreu a uma das vagas na categoria "Representantes da Área Patronal, posição anteriormente ocupada pela entidade por dois mandatos seguidos, entre 2012 e 2018. Durante o mandato, a APF que ocupou a Mesa Diretora por três anos, também exerceu a Presidência do Colegiado por dois anos.

Diante da vivência dos seis anos junto a esta importante instância de participação social e a coordenação do FEBAS - Fórum de Entidades Beneficentes de Assistência Social, a APF considera fundamental sua contribuição ao Colegiado, na busca do fortalecimento das políticas públicas de assistência social, sobretudo no cenário de pandemia.

A entidade, que conta com mais de 50 Fundações associadas no estado de São Paulo, será representada por sua assessora jurídica, a Dra. Nicole Hoedemaker, na condição de membro Titular e também contará com o apoio do FONIF - Fórum Nacional de Instituições Filantrópicas, representada pelo contador Marcelo Monello, que foi eleito para a suplência nesta categoria.

Ainda neste pleito, a associada Fundação Dorina Nowill para Cegos, representada pelo advogado Marcelo Panico, foi reeleita com 57 votos para assumir a titularidade na categoria "Entidade de Assistência Social".