Notícias da APF

Progressos são destacados em Assembleia Geral da APF

foto-1 b

Sob a liderança do presidente do Conselho Deliberativo da APF e representante da Fundação Instituto de Administração (FIA), Professor Almir Ferreira de Sousa, e com a participação da presidente da Associação Paulista de Fundações (APF), Dora Silvia Cunha Bueno, a Assembleia Geral Ordinária referente ao primeiro trimestre de 2024 foi realizada, online, na manhã desta quarta-feira (27). O evento, que reuniu mais de 45 representantes de fundações associadas e convidados, lembrou os feitos e as conquistas de 2023, além de pautar futuras diretrizes para o trabalho da associação.

A presidente da APF ressaltou que 2023 foi um ano significativo para a APF. “Foi um ano pautado por ações estruturadas e estratégicas que o momento político pedia”, disse. “O trabalho segue sendo vital em 2024, com mais fôlego e determinação”, completou.

O presidente do Conselho Deliberativo, por sua vez, expressou gratidão pela presença dos participantes na Assembleia, demonstrando a união e o comprometimento dos membros da APF.

Um dos pontos de destaque da reunião foi a análise das demonstrações contábeis do exercício de 2023, apresentado pelo diretor Administrativo e Financeiro da APF e representante da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), Edison Simioni. Em sua avaliação, o ano foi marcado por um superávit, refletindo o bom desempenho financeiro da instituição.

O assistente administrativo da APF, Alexandre Araújo Silva, compartilhou informações referentes às contribuições associativas, destacando o crescimento significativo em relação às despesas operacionais ao longo dos anos. Ele prevê que, em breve, as contribuições associativas serão responsáveis por 100% dos custos operacionais da APF.

A demonstração do Relatório de Atividades 2023, apresentada pela assessora jurídica da APF, Nicole Hoedemaker, evidenciou as ações e projetos realizados pela APF no ano passado, delineando o plano de trabalho estabelecido ao final de 2022.

Entre os informes da diretoria, Nicole anunciou a renovação da parceria com o Escritório Mattos Filho para atuação do escritório na defesa dos interesses das fundações associadas junto a Reforma Tributária. Outro ponto relevante foi a eleição do novo Diretor Secretário, Jorge Damião de Almeida e a adesão de novos associados, demonstrando o contínuo crescimento da APF.

O pesquisador do Departamento de Pesquisa da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, Flávio Pinheiro, apresentou o resultado do estudo feito no ano passado, em parceria com a APF, para traçar um perfil das fundações associadas, visando aprimorar a atuação da entidade. O presidente da instituição, José Luiz Setúbal, concluiu a apresentação e enfatizou a importância da união e colaboração de todos os envolvidos para o fortalecimento do setor.

A presidente da APF encerrou a Assembleia agradecendo a colaboração de todos os envolvidos e expressando otimismo em relação ao crescimento contínuo da Associação. Já o Professor Almir lembrou sobre o empenho de Dora Silvia e sua equipe, salientando o compromisso com o avanço da APF.

foto-2b

foto-3b