Notícias das Associadas

Mais crianças poderão contar com o apoio da Fundação Abrinq em suas organizações

not 24 08 2017 6


No início deste mês, ocorreu o 3º Encontro com Novas Organizações Sociais Conveniadas ao Programa Nossas Crianças (2017 – 2019), da Fundação Abrinq. Foram conveniadas 7 novas organizações:

Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (ABEFI), de Novo Hamburgo (RS)

Associação de Assistência Nossa Senhora Aparecida, de Araçatuba (SP)

Creche Comunitária Leonardo Fernandes Franco, de Santa Luzia (MG)

Creche e Casa da Criança Mansão da Paz, de Rio Grande (RS)

Creche Santa Clara de Assis, de Araçatuba (SP)

Instituição Beneficente Irmã Marli, de Santo André (SP)

Obras Educativas Jardim Felicidade, de Belo Horizonte (MG)

O encontro aconteceu na Fundação Abrinq e durou o dia todo. Ao iniciar, foram apresentadas todas as instituições, que compartilharam os objetivos dos projetos aprovados com o grupo. Após as apresentações, foram entregues placas de reconhecimento pela parceria.

A presidente e fundadora da Instituição Beneficente Irmã Marli, Maria José Beserra, comenta os benefícios desse conveniamento: “Nós trabalhamos com muitas crianças carentes, que sofrem todos os tipos de violência possível e precisávamos de uma psicóloga para nos ajudar nos atendimentos. Com essa parceria, a Fundação Abrinq vai possibilitar a contratação dessa profissional”.

No encontro, também foram apresentados o Programa Nossas Crianças (PNC), responsável pelo conveniamento, e o Programa Adotei um Sorriso (PAS), e como ambos poderão apoiar as organizações em sua atuação daqui para frente. O período da tarde foi dedicado ao esclarecimento de dúvidas sobre o acompanhamento técnico e financeiro.

A etapa marca a continuidade do Programa em benefício de mais crianças e adolescentes atendidos diretamente pelas organizações e que necessitam de ajuda. Até o momento foram conveniadas 19 instituições.

Fonte: Fundação Abrinq