Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini entra para quadro de associados do IPD Eletron

not 11 01 2018 3
Ainda no fim de 2017, a Fundação Vanzolini passou a integrar o quadro de associados do IPD Eletron .

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Complexo Eletroeletrônico e Tecnologia da Informação (IPD Eletron) é uma Entidade Tecnológica Setorial, sem fins econômicos, criada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) com o intuito de promover o desenvolvimento e a inovação tecnológica.

O IPD Eletron tem como principal objetivo contribuir com as políticas públicas estruturadas para as áreas de ciência, tecnologia e inovação; estimular e aprimorar a gestão da inovação nas empresas; ampliar os investimentos em P&D; além de apoiar na captação de recursos à inovação para compartilhamento do risco tecnológico.

A Fundação Vanzolini conta com cerca de 120 profissionais dedicados à pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), a instituição tem como principal objetivo desenvolver e disseminar conhecimentos científicos e tecnológicos nas seguintes áreas: engenharia da produção; administração industrial; gestão de projetos e processos; internet das coisas (IoT); cidades inteligentes; e indústria 4.0.
E recentemente, foi credenciada pelo CATI/MCTIC como instituição habilitada à execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento pela Lei de Informática.

Fonte: Fundação Vanzolini