Notícias das Associadas

Fundação Vanzolini estará no Summit M&T Expo 2018

not 24 05 2018 1

Acontece, entre os dias 6 e 7 de junho, o Summit M&T Expo 2018, que irá debater os temas mais relevantes para o setor de construção e mineração. O tradicional evento de conteúdo técnico e especializado terá a edição neste ano realizada durante a 10ª M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Mineração e Construção.

O evento reunirá entidades setoriais, empresas, comunidades técnicas para debater os temas mais importantes que envolvem o mercado de equipamentos para construção, infraestrutura, mineração e locação. Serão seminários, congressos, palestras, cursos e workshops promovidos pelas principais entidades do país e ministrados por renomados especialistas nacionais e internacionais.

No dia 7 de junho, a Fundação Vanzolini abordará o tema Cidades: soluções inteligentes e sustentáveis. No seminário, três importantes elementos que se refletem na qualidade de vida nas cidades serão abordados: a habitação de qualidade e economicamente sustentável, as soluções que vêm melhorando a vida dos cidadãos em alguns municípios paulistas e o transporte metropolitano sobre uma infraestrutura que prioriza a qualidade de vida do usuário e do entorno, com baixo impacto ambiental.

O seminário contará com a presença dos palestrantes Andra Robert de Carvalho, da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, Marcos Correa Lopes, Coordenador do Programa STAQ – Transporte Sustentável e Qualidade do Ar, desenvolvido no âmbito das Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo junto à ANTP, além dos professores da Fundação Vanzolini Marcelo Pessôa, vice-chefe do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP e Presidente do Conselho Curador da Fundação Vanzolini e Manuel Carlos Reis Martins, Coordenador Executivo – Projetos AQUA, PBE-Edifica e EPD Brasil na Fundação Vanzolini, ambos, membros do Laboratório de Cidades, Tecnologia e Urbanismo – CONECTICIDADE, da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP.

Para saber mais, acesse.

Fonte: Fundação Vanzolini