Notícias das Associadas

Livros lançados são frutos de pesquisa de alunos e professores do UNIVEM

not 19 06 2019 1

Alunos da graduação e do Programa de Mestrado em Direito do UNIVEM participaram na última semana, no Espaço Cultural do Centro Universitário, do Café Filosófico UNIVEM, que trouxe a Palestra “O problema da morte de Deus na sociedade contemporânea”, ministrada pelos Profs. Drs. Oswaldo Giacóia Júnior e Ivanaldo Oliveira dos Santos Filho e pelo Prof. Mestre pelo UNIVEM e Doutorando Luciano Braz da Silva.

De acordo com o Professor e Filósofo, Oswaldo Giacóia, o tema buscou promover uma reflexão sobre valores que servem de referência e alicerce para a sociedade, e que segundo ele, passam por um processo de “crise permanente”. “É imprescindível que tragamos para o plano do pensamento uma situação que vive em um vácuo desses valores que se encontram em um processo de desorientação, seja no nosso cotidiano, seja, no plano ético, moral e político”, ressaltou.

O evento marcou ainda o lançamento dos livros: Reflexões sobre a Paz (vol.II) organizado por Rafael Salatini e Laércio Fidélis Dias; Ensaios sobre os 30 anos da Constituição Federal, organizado por Rodolfo Fares Paulo e Luiz Gustavo Carati de Oliveira; Alentos para Filosofia do Direito do Século XXI, de autoria de Luciano Braz da Silva; Reflexões a partir da Filosofia do Direito de autoria do Prof. Dr. Lafayette Pozzoli, Luciano Braz da Silva e Melissa Zani Gimenez; Jurisdição Constitucional e Hermenêutica Constitucional dos autores: Edinilson Donisete Machado, Viviane Rigoldi, Danilo Pierote Silva e Giovane Moraes Porto; Derechos Humanos Perspectiva Y Actualidad de Yuliana Herrera Mirada de Souto e Ricardo Aparecido de Souto e O Princípio da Afetividade no Direito das Famílias: Guarda Compartilhada, de autoria da aluna do Mestrado Daiane Cristina da Silva Mendes e da Pró-reitora de Graduação do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches. Quatro deles são livros digitais e podem ser acessado no link: https://www.univem.edu.br/cursos/mestrado-direito/publicacoes. “São momentos como esse que engrandecem o fazer acadêmico. É muito importante que a pesquisa deixe o ambiente universitário e se transforme em obras. Esse é um processo em que evidenciamos, ainda mais, a produção dos nossos alunos e que toda a comunidade ganha com isso”, frisou a Pró-reitora de Graduação, Prof.ª Raquel Ferraroni Sanches.

Os livros lançados são frutos de pesquisas de professores e alunos do UNIVEM. Conforme destacou o coordenador do Programa de Mestrado em Direito, Prof. Dr. Lafayette Pozzoli, “dentro de uma integração Mestrado e Graduação, desenvolve-se sempre uma simbiose nas investigações acadêmicas e o resultado é colocado à disposição da sociedade. Conte com isto a satisfação do aluno em ver sua obra publicada, um contributo prestado pelo estudante à sua família, ao UNIVEM e à sociedade”, afirmou.



Fonte: https://www.univem.edu.br/cursos/mestrado-direito/publicacoes.