Notícias das Associadas

UNIVEM firma parceria para uso de plataforma digital

not 15 08 2019 2

Plataforma MentUp inova a gestão e análise de viabilidade econômico-financeira dos projetos finais de curso

O Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM formalizou neste mês o convênio com a MentUp, empresa que oferece uma plataforma digital para facilitar a gestão de projetos (ideias de negócios, produtos, soluções) que envolva a montagem e gerência de equipes, de investimentos, gastos projetados, precificação, demandas desagregadas, projeções de resultados, fluxo de caixa, balanço patrimonial, gráficos e indicadores, e análise de viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento.

Segundo o coordenador do Instituto Superior de Tecnologia (IST) do UNIVEM, Prof. Leandro Machado Tenório, que também é CEO da MentUp, a nova ferramenta tecnológica estará disponível para os alunos de todos os cursos da Instituição nas modalidades presencial e à distância, tanto da graduação quanto da pós-graduação, para os Projetos Integrados e desenvolvimento das Startups dos cursos. “O UNIVEM, como protagonista do ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo de Marília e região, irá ofertar uma nova experiência de aprendizado a seus alunos, quebrando paradigmas, quando dos alunos serão exigidas as habilidades e competências de simulação de cenários e seus impactos pela análise de dados e tomadas de decisão, ao invés de serem desenvolvedores de planilhas de controle”, frisou.

A ferramenta foi apresentada às turmas de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção e Processos Gerenciais, que iniciam a etapa de análise de viabilidade econômico-financeira dos projetos finais de curso.

Conforme explicou o Prof. Guto Hillmann, Coordenador Adjunto dos Cursos de Gestão do IST e também CEO da MentUp, será disponibilizada a plataforma online para os alunos cadastrarem e gerenciarem seus projetos, acessando também por seus smartphones, o que dará mobilidade e rapidez no desenvolvimento e análise da viabilidade de suas ideias de negócio. “A ferramenta facilitará ainda a orientação dos professores envolvidos nos projetos, uma vez que poderão acessar a qualquer tempo os projetos dos alunos, acompanhando a evolução e possíveis dúvidas ou dificuldades no desenvolvimento”, frisou Guto Hillmann.

Para a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM, Prof.ª Dr.ª Raquel Ferraroni Sanches, o uso da plataforma proporcionará aos alunos experiências práticas e atualizadas, alinhadas ao que temos de mais moderno em gestão. Esse tipo de trabalho, em que o aluno efetivamente "coloca a mão na massa", favorece a aprendizagem e a formação dos estudantes do UNIVEM, ressaltou.

De acordo com o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, a parceria com a MentUp evidencia a inovação tecnológica, o empreendedorismo e a transformação digital como essência da Instituição. "A geração 4.0 demanda soluções rápidas e efetivas, que permitam que o processo de ensino/aprendizado seja mais dinâmico", concluiu.

Fonte: UNIVEM