Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO DE ENSINO EURÍPIDES SOARES DA ROCHA - Alunos do Design Gráfico UNIVEM desenvolvem cartilha em parceria com o DAEM e CADES/Marília

not 27 08 2021 1

As cartilhas ambientais que serão desenvolvidas pelos alunos irão ser entregues para crianças, jovens e adultos

Uma parceria entre Prefeitura Municipal, DAEM - Departamento de Água e Esgoto de Marília, CADES -Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e a Coordenação do curso de Design Gráfico do UNIVEM foi firmada para desenvolver e confeccionar cartilhas ambientais para o público infantil, juvenil e adulto.

O projeto de design ambiental objetiva gerar 3 cartilhas informativas que serão feitas pelos alunos de Design interagindo com as diversas disciplinas. O foco será demonstrar o desde a captação da Água, seu tratamento e distribuição até que chegue às torneiras das residências da cidade, bem como, seu tratamento após o uso e devolução limpa ao meio ambiente. O objetivo é conscientizar a população para a importância da preservação das nascentes e o consumo consciente da água.

No último dia 19 de agosto foi realizada a primeira reunião entre o DAEM e os alunos envolvidos, Denise Rodrigues Alves, Supervisora Química do DAEM e conselheira do CADES, esteve em sala de aula, mostrando aos alunos todo o ciclo do tratamento da água que acontece em Marília, também apresentou dados de consumo, além de formas de controlar o desperdício de água. Por meio deste material apresentado, os alunos irão desenvolver as três cartilhas focados em atingir os públicos alvos: crianças, jovens e adultos.

O material didático e informativo será realizado durante o segundo semestre de 2021. A produção conta com a orientação da professora Sandra Regina Vieira dos Santos, da disciplina de Comunicação e Pensamento Crítico, para a produção dos textos adequados para cada público e com a supervisão do professor Rogério Bertolini da disciplina Produção gráfica. “Com esse projeto, os alunos do UNIVEM participarão de todas as etapas de desenvolvimento da cartilha, da concepção, redação, projeto gráfico, diagramação até a impressão final.”

A programação para o lançamento dessas cartilhas é março de 2022, mês da conscientização do consumo de água. Congratulações aos envolvidos.

Fonte: UNIVEM