Notícias das Associadas

Doe seu IR para os projetos sociais da Julita

not 18 03 2022 2

Doe seu IR para os projetos sociais da Julita Todos os anos chega a hora de fazer a declaração do Imposto de Renda. A boa notícia é que você pode exercer a cidadania doando seu IR para projetos sociais de sua confiança! E de uma forma fácil, simples

Todos os anos chega a hora de fazer a declaração do Imposto de Renda. A boa notícia é que você pode exercer a cidadania doando seu IR para projetos sociais de sua confiança! E de uma forma fácil, simples e segura.

Neste ano, a Campanha de Doações via Imposto de Renda da Julita será destinada para o projeto Atividades Multissetoriais para o Desenvolvimento Integral. E, juntos, temos um desafio ainda maior porque nossa meta de captação precisa ser alcançada até o fim deste período de declaração do imposto de renda, para que possamos executar o projeto.

Trata-se de um projeto fundamental da Fundação Julita, pois permite a continuidade da atuação dos Centros de Educação que desenvolvem atividades em todos os programas de atendimento da Julita, da Primeira Infância até a Juventude.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, o projeto promove ações ligadas à saúde, cultura, esporte, educação ambiental e assistência social.

Se conseguirmos atingir a meta de recursos a serem captados, o projeto atenderá 1 mil crianças, adolescentes e jovens em vulnerabilidade social pelo período de 12 meses.

Como fazer a doação?

Se você faz a declaração no modelo completo, pode optar pela destinação do imposto a pagar ou a receber para uma organização social de confiança.

Para fazer a destinação, siga o passo a passo:

not 18 03 2022 1

Para ver o passo a passo mais detalhado

CLIQUE AQUI

Encaminhe o comprovante de pagamento do DARF para a Fundação Julita pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(esse passo é fundamental, tanto para a destinação vir de fato para a Julita como também para você receber os informes sobre o projeto que recebeu seu apoio!).

Se tiver dúvidas ou precisar de apoio para a destinação, entre em contato conosco pelo whatsapp (11) 99128-5986 ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Contribuição para uma sociedade melhor

“Há muitas vantagens neste tipo de doação, pois o recurso possibilita a manutenção do atendimento de projetos tão importantes para a redução das desigualdades sociais, como o Atividades Multissetoriais. E, diferentemente de o IR ser destinado ao governo, você pode acompanhar como a Julita está utilizando esse recurso por meio de informes trimestrais, encaminhados aos doadores via imposto de renda”, esclarece Celia Hara, coordenadora da área de Mobilização e Parcerias da Julita.

Segundo reportagem da Revista Época, na qual a Fundação Julita foi entrevistada, “se todos os contribuintes pessoa física que hoje optam pelo modelo completo de tributação destinassem o seu imposto devido ao Terceiro Setor, as doações chegariam a mais de R$ 7 bilhões ao ano”. Porém apenas um percentual mínimo dos contribuintes (em torno de 1%) realizam e/ou conhecem esse tipo de doação, essencial para a continuação do trabalho das organizações sociais em comunidades vulneráveis.

Como cita a reportagem, “essa modalidade é mais um incentivo para colocar a doação nas nossas práticas cidadãs e contribuir para o fortalecimento das organizações da sociedade civil”. Leia ou ouça a reportagem completa no podcast:

Clique aqui

not 18 03 2022 3