Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ - Veja como está o andamento das reformas financiadas pela Fundação Abrinq em dez organizações da sociedade civil

not 31 10 2022 12

As dez organizações escolhidas para serem contempladas pelo edital de reformas do Programa Nossas Crianças, da Fundação Abrinq, já deram início às obras em seus espaços. Cada uma recebeu recursos financeiros no valor máximo de R$ 20 mil e, com as readequações, conseguirão beneficiar um total de 2.239 crianças e adolescentes.

Confira abaixo como está o andamento de cada uma:

Associação Anhumas Quero-Quero

Situada em Campinas – SP, a organização é responsável pelo acompanhamento de 300 crianças e adolescentes e terá espaços reformados para se tornarem mais um ambiente de lazer e atendimento pedagógico. Com as obras, o nivelamento do chão, da rampa e da área externa com cimento foi realizado e a estrutura da nova escada já ficou pronta.

not 31 10 2022 3

Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (AFESU)

A organização atende 260 meninas na cidade de São Paulo – SP e pretende utilizar os ambientes reformados para a implementação de aulas de gastronomia, com foco na alimentação saudável e em boas práticas. A troca dos pisos e azulejos já foi realizada e, atualmente, a reforma está na fase de instalação de conduítes para a rede elétrica e acabamento das paredes.

not 31 10 2022 4

Associação Pipa

O objetivo das obras nesta organização é melhorar a segurança das 68 crianças e adolescentes atendidos e criar oportunidades de uso da biblioteca e área externa para o desenvolvimento de ações pedagógicas. Até o momento já foram realizadas a limpeza do espaço externo, a retirada da antiga escada de pneus e a construção da base para a nova escada.

not 31 10 2022 5

Associação Sul Brasileira de Educação e Assistência Social (ASBEAS)

Localizada na cidade de Tupã – SP, a organização realiza o atendimento de 84 crianças e adolescentes e conta com uma sala de alvenaria que, com a reforma, se transformará em um ambiente de informática. As obras já realizaram a troca dos pisos, a remoção de armários danificados e de rachaduras nas paredes e a troca das portas para ampliação do espaço.

not 31 10 2022 6

Associação Vale Viver de Promoção Social

A organização é responsável por atender 103 crianças em Águas Formosas – MG e, com a reforma, conseguirá construir um segundo andar e ampliar duas salas de atendimento para aumentar em 30 o número de vagas. Atualmente, placas de concreto estão sendo colocadas no novo andar, as divisórias das salas estão sendo criadas e a estrutura da escada de acesso já está pronta.

not 31 10 2022 7

Casa da Criança de Caraguatatuba

Situada na cidade de Caraguatatuba – SP, a organização atende 210 crianças e adolescentes e tem o objetivo de conseguir um novo espaço poliesportivo com grama a partir das obras financiadas pela Fundação. A reforma já se iniciou com a instalação de redes de proteção em cima dos muros que contornam o lugar em que ficará a quadra.

not 31 10 2022 8

Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande

A reforma nesta organização de Praia Grande – SP que realiza o atendimento de 459 crianças e adolescentes vai restaurar uma nova sala para atividades, o que ampliará o número de vagas ofertadas em 80 unidades. No momento, toda a estrutura do teto, que sofria com infiltrações, está sendo renovada.

not 31 10 2022 9

Fred uma Alternativa à Reintegração

A organização, que atua em Contagem – MG e atende 65 crianças e adolescentes, possuía um quiosque cultural que foi destruído por um incêndio, mas será reconstruído com a reforma. As obras aumentarão o número de atendidos para 110 e, no momento, estão realizando a retirada dos pisos para seguir posteriormente para a construção do telhado estendido.

not 31 10 2022 10

Instituto Educacional Duque de Caxias – Esperança Cidade dos Meninos

Em Ponta Grossa – PR, 415 crianças e adolescentes são atendidas por esta organização que revitalizará a quadra poliesportiva coberta com as obras. A reforma se iniciou pela renovação das cestas do espaço e, em seguida, irá para a etapa de pintura da quadra.

not 31 10 2022 11

Nosso Lar
 
Localizada em São Carlos – SP, a organização atende 70 crianças e adolescentes e tem a finalidade de, com a reforma, construir uma sala de informática e ampliar o número de atendidos para 120. Até o momento, já houve a instalação de conduítes para rede elétrica com o devido acabamento na parede, a remoção de duas portas não utilizadas e o fechamento das paredes.

not 31 10 2022 2

Para saber mais detalhes sobre cada organização e quais são os objetivos de cada reforma, clique aqui. 

Programa Nossas Crianças

Criado em 1993, o Programa Nossas Crianças, um dos carros-chefes da Fundação Abrinq, repassa recursos financeiros para organizações da sociedade civil que realizam atendimento direto e gratuito a crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, bem como oferece assessoramento técnico e administrativo com o objetivo de fortalecê-las.

Recentemente, a Fundação Abrinq, por meio do programa, também passou a realizar editais voltados exclusivamente para reformas de organizações que precisam de novos espaços para melhorarem o atendimento oferecido às crianças e aos adolescentes. Neste último edital, se inscreveram 374 instituições de todas as regiões do Brasil.

Fonte: Fundação Abrinq