Notícias das Associadas

FHO - Projeto da FHO sobre Zoologia e Meio Ambiente tem agenda aberta para o 1º semestre de 2023

not 01 03 2023 5
Foto: jcomp/Freepik

As atividades têm como público-alvo os estudantes do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio de escolas de Araras e região.

O projeto de extensão à comunidade ''Atividades Lúdicas na Aprendizagem de Zoologia e Meio Ambiente'', promovido pela FHO, tem vagas abertas para o primeiro semestre de 2023! A ação é gratuita e tem como público-alvo estudantes do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio.

As escolas de Araras e região interessadas em participar das atividades devem agendar uma visita pelo telefone (19) 3543-1445 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

O projeto favorece o aprendizado sobre Ciências e Biologia e visa promover a Educação para o Desenvolvimento Sustentável, sensibilizando os estudantes em relação à preservação dos recursos naturais e do meio ambiente, com exercícios de observação, interação e investigação da fauna e da flora. As atividades são ministradas pelo professor responsável, Dr. Giuliano Grici Zacarin e por alunos do curso de Biologia da FHO.

Durante a visita ao Campus, os estudantes conhecem o Museu de Zoologia - que contém um acervo de coleções didáticas compostas por animais invertebrados e vertebrados e rochas; o Laboratório de Meio Ambiente e a Trilha do Arboreto, além de participarem de oficinas e atividades.

''É visível a riqueza deste projeto, desde a preparação dos graduandos, como futuros profissionais competentes e qualificados ao mercado de trabalho, até o foco principal: a vivência da comunidade escolar no processo de construção de conhecimento em ciências. Toda aprendizagem se faz de forma mais significativa quando pautada no lúdico, no observável, no que é palpável e de origem na curiosidade. Nesse contexto, é possível despertar em cada mente ali presente o conhecimento científico, na busca por desejar explicar fenômenos naturais dos animais ou natureza que habitam ou nascer hipóteses para se investigar. É possível então surgirem novos amantes da ciência e portanto futuros novos cientistas! Parabéns e gratidão pela nossa pauta ‘Vivenciar a ciência brincando’!''
Depoimento da professora Maria Carolina Rodrigues, do Colégio Coopel, de Leme/SP, sobre a participação dos estudantes do 6º ano nas atividades do projeto, em dezembro de 2022.

Atividade Gratuita

Agendamento das escolas: Beatriz
Contato: (19) 3543-1445 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Informações: Prof. Giuliano Grici Zacarin
Contato: (15) 98133-2547 (WhatsApp) ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Horário das visitas: Quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h | Quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h | Sexta-feira, das 13h às 17h

Fonte: Fundação Hermínio Ometto