Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ - Mais de 80 organizações se inscreveram no edital de reformas da Fundação Abrinq

not 19 06 2023 2
Foto: jcomp/Freepik

O Edital Programa Nossas Crianças, da Fundação Abrinq, recebeu 86 inscrições de organizações da sociedade civil (OSCs) localizadas em todas as cinco regiões do País. O processo seletivo ficou aberto entre os dias 19 de abril e 12 de maio de 2023, e tem como objetivo reformar OSCs pertencentes à Rede Nossas Crianças.

A Fundação Abrinq repassará até R$ 25 mil para 20 organizações, a fim de que realizem as obras que descreveram no momento da inscrição. O montante equivale a um total de meio milhão de reais investidos pela Fundação nas crianças e nos adolescentes.
not 19 06 2023 3
Os documentos e as propostas das 86 candidaturas já foram analisados pela equipe do Programa Nossas Crianças durante o mês passado. Dentre os espaços que necessitam de reformas, os mais citados pelas organizações foram a sala de atividade, o banheiro, o telhado, o refeitório, o piso, a cozinha e o pátio.

Das 86 instituições inscritas, 25 passaram para a 2ª etapa do edital, que compreendeu as visitas técnicas feitas entre os dias 31 de maio e 12 de junho. Essa etapa foi importante para que a Fundação Abrinq tirasse dúvidas, recebesse esclarecimentos, conhecesse os responsáveis da organização, avaliasse se estavam apropriados da proposta de reforma e fizesse o alinhamento final do orçamento financeiro.

Agora, os próximos passos consistem na definição das 20 organizações selecionadas para serem reformadas entre agosto e novembro.

Programa Nossas Crianças

Criado em 1993, o Programa Nossas Crianças, um dos carros-chefes da Fundação Abrinq, repassa recursos financeiros para organizações da sociedade civil que realizam atendimento direto e gratuito à crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos, que estão em situação de vulnerabilidade social, bem como oferece assessoramento técnico e administrativo com o objetivo de fortalecê-las.

O convênio com a Fundação Abrinq dura dois anos. Após esse período, as organizações passam a integrar a Rede Nossas Crianças, que tem como objetivo mobilizar e formar seus membros para que influenciem políticas na área da infância e adolescência e desenvolvam ações transformadoras em prol das crianças e dos adolescentes.

Nos últimos anos, o programa também incluiu em seu escopo de atuação a realização de editais com o objetivo de reformar os espaços dessas organizações e melhorar o atendimento ofertado às crianças e aos adolescentes. Confira abaixo como foram as obras em 2022:

Conheça as 10 organizações da sociedade civil que serão reformadas pela Fundação Abrinq 

Veja como está o andamento das reformas financiadas pela Fundação Abrinq em dez organizações da sociedade civil 

2.239 crianças e adolescentes são beneficiados por reformas financiadas pela Fundação Abrinq

Fonte: Fundação Abrinq