Notícias das Associadas

FFM - Diretoria da FFM participa da Jornada de Direito da Saúde em Cuiabá (MT)

not 19 06 2023 4

Dr. Arnaldo Hossepian Junior e Dr. Felipe Neme participam da mesa "O Futuro e as Tecnologias em Saúde", que ocorrerá no dia 15 de junho, às 14 horas

O Diretor-Presidente da Fundação Faculdade de Medicina (FFM), Dr. Arnaldo Hossepian Junior, e o Diretor de Gestão Corporativa da FFM, Dr. Felipe Neme de Souza, estarão presentes na VI Jornada de Direito da Saúde do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), nos dias 15 e 16 de junho. A edição deste ano será realizada em Cuiabá (MT) e terá transmissão pelo canal do CNJ no YouTube. O evento será realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Poder Judiciário do Mato Grosso, com o objetivo de aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar, além de discutir os desafios da judicialização em busca de soluções para o problema.

No dia 15 de junho, às 14 horas, o Dr. Arnaldo Hossepian Junior será o presidente da mesa que abordará o tema "O Futuro e as Tecnologias em Saúde". A mesa será composta ainda pelo Diretor de Gestão Corporativa, Dr. Felipe Neme de Souza, pelo Diretor de Infraestrutura e Logística do HCFMUSP, Marco Bego, e pelo Diretor da 3ª Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Sr. Alex Machado Campos.

O público principal do evento são magistrados, representantes dos setores de saúde pública e suplementar, colaboradores que atuam nos Núcleos de Apoio Técnico do Poder Judiciário (Natjus) e profissionais do sistema de justiça e de saúde em geral. Parte da agenda será destinada à aprovação de novos enunciados sobre o direito da saúde, além da possibilidade de revisão dos enunciados aprovados na III Jornada de Direito da Saúde.

A primeira edição do Congresso Nacional do Fonajus aconteceu em novembro do ano passado no Centro de Convenções Rebouças (CCR) do HCFMUSP. Os Comitês de Saúde do CNJ promovem, em todo o Brasil, encontros regulares com a finalidade de aproximar as diversas instituições engajadas em criar soluções para os problemas mais graves do Sistema de Saúde, a partir de sua interface com o Sistema de Justiça. Desta forma, os debates regionais proporcionam a ampliação das concepções de saúde, que podem estabelecer novos parâmetros de atuação e de efetivação da saúde a partir de uma gestão mais compartilhada.

Fonte: Fundação Faculdade de Medicina (FFM)