Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ - Helena ganhou uma oportunidade de construir o seu próprio futuro

not 28 06 2023 2
Foto: rawpixel.com/Freepik

A Fundação Abrinq, em seus 33 anos de existência, já acompanhou muitas histórias que demonstram como o trabalho da organização com outras instituições promove frutos e melhorias para crianças e adolescentes. Por isso, para compartilhar uma destas histórias, conheça um pouco da trajetória de Helena*.

Ela é uma adolescente de 15 anos, que reside no município de Poço de José de Moura – PB e é beneficiada pela Associação Cultural Pisada do Sertão, organização apoiada pela Fundação Abrinq, por meio do Programa Nossas Crianças. Helena está entre os 110 adolescentes, de 14 a 17 anos, atendidos pelo projeto Inspiração Jovem, que promove o empoderamento juvenil e a capacitação profissional para inserção no mercado de trabalho.

Atualmente, ela reside com a mãe, o pai e a irmã mais velha, que tem 17 anos. A sua família é muito participativa nas atividades ofertadas pela organização e apoia muito seu desenvolvimento. No entanto, infelizmente, a família se encontra em situação de vulnerabilidade social, mas entende a importância de capacitar a filha para um futuro melhor e incentivou a participação dela no projeto.

“Tive a oportunidade de participar destes dois cursos e, para mim, estes aprendizados foram muito valiosos, pois, por meio deles, posso conquistar o lugar que quero aqui na minha cidade. Só posso ter gratidão à Associação Cultural Pisada do Sertão e à Fundação Abrinq por me proporcionar essa qualificação. Que venham novas oportunidades, pois estou preparada”, afirma Helena.

Com os ensinamentos, ela passou a desenvolver atividades, de forma voluntária, no ramo da comunicação, principalmente relacionadas a fotos e postagens nas redes sociais.

A adolescente relata que despertou habilidades que não imaginava e hoje sabe onde pode chegar com muito esforço e dedicação. De acordo com a família, Helena desenvolveu sua percepção sobre o seu projeto de vida, transformando-se em uma inspiração para sua irmã, que agora é incentivada a participar do projeto e de outras atividades da organização. Por meio das atividades, Helena desenvolveu uma visão diferente sobre sua própria realidade.

Seja parte de histórias como a de Helena. Faça uma doação e seja a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Clique aqui para doar 

*Nome e imagens fictícios para preservar a identidade da adolescente.

Fonte: Fundação Abrinq