Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ - Parceria entre Brasilprev e Fundação Abrinq leva crianças e adolescentes à Exposição Vingadores S.T.A.T.I.O.N.

not 02 08 2023 2

Uma parceria entre a Fundação Abrinq e a Brasilprev vem proporcionando momentos inesquecíveis para mais de 3.000 crianças e adolescentes de São Paulo - SP, que tiveram a oportunidade de visitar a Exposição Vingadores S.T.A.T.I.O.N. graças à doação de ingressos realizada pela empresa como uma ação social.

As visitas fazem parte de uma iniciativa para beneficiar organizações da sociedade civil, escolas e coletivos que são ou já foram conveniados à Fundação Abrinq. O objetivo da iniciativa é proporcionar um momento lúdico e cultural para crianças que, muitas vezes, enfrentam desafios ou não tem recursos que permitam o acesso a atividades culturais e de entretenimento.

Uma das organizações participantes foi a ASAM - Centro de Apoio ao Jovem, uma instituição de Assistência Social que promove a integração ao mundo do trabalho por meio de um programa de socioaprendizagem. A organização faz parte da Rede Nossas Crianças.

Durante os diversos dias de atividade, logo ao chegar ao evento, as crianças e os adolescentes não conseguiram esconder a animação. Maria Clara, de 17 anos, jovem aprendiz que participa da ASAM, em depoimento anterior à entrada na exposição, afirma: “minha expectativa para este evento é muito alta! Eu sou muito fã da Marvel, já assisti todos os filmes no cinema e amo acompanhar tudo produzido por eles. Meu herói favorito é o Pantera Negra e vocês não fazem ideia de como eu estou feliz hoje”.

Já segundo a professora Daniela, da Associação Aliança de Misericórdia - CCA Vila Cuore, “Eu sou fã de carteirinha da Marvel e o meu objetivo hoje é ver o sorriso nos olhos das crianças, para que elas fiquem tão felizes quanto eu estou por estar aqui”.

Vingadores 1

A Brasilprev, uma das principais referências em previdência privada no País, é uma Empresa Amiga da Criança desde 2008 e, mais uma vez, abraçou a causa social ao doar os ingressos. Tal iniciativa reafirma o comprometimento da empresa com a responsabilidade social e o papel fundamental que desempenha no desenvolvimento e bem-estar da sociedade.

A exposição é dividida em diferentes salas dedicadas a heróis do universo da Marvel. Durante a visita, que tem duração de cerca de uma hora, os participantes podem subir na moto ou se equipar com o escudo do Capitão América, conhecer de perto todos os trajes do Homem de Ferro, interagir com o Incrível Hulk, tentar levantar o Mjolnir, o martelo do Thor, além de tirar fotos com o Thanos, o vilão do último filme dos Vingadores.

“Eu gostei muito daqui, é uma exposição muito legal! O universo da Marvel é a terceira coisa que eu mais amo na vida e o meu herói favorito é o Homem de Ferro. Ele é perfeito.”, relata Ana Beatriz, de 12 anos, beneficiada pela Liga Solidária, uma das organizações que participaram da exposição.

Vingadores 2

Segundo Kelly Cristina, assistente de coordenação da ASAM, “as visitas à exposição representam oportunidade de acesso à cultura e ao lúdico. Algo que faz parte fundamental do desenvolvimento e que, muitas vezes, os adolescentes não teriam condições de acessar. Nós estávamos tentando programar essas visitas há algum tempo e hoje, graças a essa parceria, pudemos visitar”.

A alegria estampada nos rostos das crianças e dos adolescentes durante a experiência demonstra como a inclusão e o acesso à cultura e ao entretenimento podem ser poderosos instrumentos de inclusão social e desenvolvimento pessoal.

Durante as próximas semanas, por conta da parceria entre Brasilprev e Fundação Abrinq, outras organizações sociais e coletivos comunitários também poderão visitar a exposição.

“Para nós é uma alegria poder oportunizar essa vivência para as crianças. É cultura e lazer para crianças que, muitas vezes, vivem em situação de vulnerabilidade. Nós estamos muito gratos à Fundação Abrinq e à Brasilprev. E espero que possamos ter outras oportunidades com vocês”, é o que afirma Barbara Cabral, assistente administrativo da Liga Solidária.

Fonte: Fundação Abrinq