Notícias das Associadas

FUNDAÇÃO ABRINQ - Cada Gota Importa para o aleitamento materno: saiba como estimular a amamentação

not 09 08 2023 3

Com o objetivo de promover o aleitamento materno e compartilhar informações importantes sobre o assunto para que cada vez mais mulheres possam vivenciar uma experiência mais tranquila com a amamentação, a Fundação Abrinq lança este mês a campanha Cada Gota Importa. Clique aqui para conhecer a iniciativa.

Compreendendo que a amamentação é fundamental para a saúde e o desenvolvimento dos bebês, a iniciativa conta com materiais de orientação e divulgação sobre a prática que, muitas vezes, pode ser mais desafiadora do que parece. Isso porque muitas mulheres podem enfrentar inúmeros obstáculos ao amamentar e, nestes casos, ter acesso a informações de qualidade e poder contar com uma rede de apoio faz toda a diferença.

Isso porque não ter uma rede de apoio para auxiliar a mãe durante o período do aleitamento materno, seja em demandas simples do cotidiano ou até mesmo oferecendo apoio emocional, pode sobrecarregar ainda mais a mulher e até ocasionar a desistência prematura do aleitamento materno. Para evitar que isso aconteça, a campanha também destaca a importância da família e da comunidade e compartilha dicas do que pode ser feito para estimular a continuidade da amamentação.

Outra questão explorada pela campanha é a luta das mães para amamentar em ambientes públicos e profissionais. A falta de estrutura adequada para a amamentação pode tornar este momento ainda mais difícil e constrangedor para as mães. Para entender mais, acesse o site da campanha aqui.

“O aleitamento materno nem sempre é uma prática fácil, mas ainda assim é primordial para a mãe e o bebê. A campanha foi idealizada para estimular a amamentação e entendemos que falar sobre o assunto de forma humanizada e que contemple as diferentes realidades das mães é fundamental para que isso aconteça de forma eficaz. É importante que todos os envolvidos no aleitamento materno tenham acesso à informações e orientações que retratem as principais dificuldades e saibam como contorná-las”, afirma Juliana Mamona, coordenadora de Marketing da organização.

Com o lançamento da campanha Cada Gota Importa, a Fundação Abrinq espera criar uma maior conscientização sobre os desafios enfrentados pelas mães durante o processo de amamentação, incentivando uma sociedade mais empática e solidária. Afinal, cada gota de leite materno é valiosa quando o assunto é amamentação e cada mãe também merece todo o apoio, compreensão e respeito nesta jornada única que é a maternidade.

Faça parte da campanha

A Fundação Abrinq preparou materiais de divulgação como posts, cartazes e uma cartilha como parte do conteúdo da iniciativa. Compartilhe o conteúdo da campanha Cada Gota Importa e ajude mais mulheres a saberem sobre os seus direitos e os caminhos para uma amamentação plena e de qualidade. Faça o download dos materiais e compartilhe o assunto nas suas redes sociais, com familiares e amigos.

A sua foto pode aparecer no site da iniciativa

A campanha conta com um espaço dedicado para exibir fotos de mães e toda a rede de apoio que queiram compartilhar as suas realidades em relação à amamentação. Para isso, basta publicar uma foto no Instagram, marcar o perfil da Fundação Abrinq (@fundacaoabrinq) e utilizar a hashtag #CadaGotaImporta.

Clique aqui, acesse o site da campanha e saiba mais.

Fonte: Fundação Abrinq