Notícias das Associadas

Alunos da FUNDHAS se encantam com concerto de música erudita

not 09 08 2023 4

Pianista Bruno Musso apresentou obras de de Schumann, Bach, Haydn e Ernesto Lecuona

Nove integrantes da Banda da Fundhas tiveram uma noite de encantamento na terça-feira (1º). Eles foram convidados pela direção do Caeb (Centro Ambiental Edoardo Bonetti) para assistir ao concerto do pianista Bruno Musso, um jovem talento da música erudita.

Bruno iniciou a carreira no programa do Caeb para jovens músicos e agora se prepara para admissão no Conservatório Real de Bruxelas e no Luca School of Arts, de Leuven, na Bélgica. Ele interpretou obras de Schumann, Bach, Haydn e Ernesto Lecuona.

Os jovens da Fundhas puderam, pela primeira vez, vivenciar uma apresentação de música clássica ao vivo. “Eu me emocionei, é de arrepiar, eu nunca tinha visto, é impressionante”, disse Cauã Pereira, de 15 anos. Ele toca melofone, instrumento de sopro, na Banda da Fundhas.

Ester Reis, de 11 anos, frequenta a instituição há três meses e se emocionou também. “Eu me encantei com o pianista, quase chorei.”

Banda

Na quarta-feira, 02/08, a Banda da Fundhas participou, ao vivo, do programa Quarta Show, da TV Aparecida, que também foi exibido no canal da emissora no Youtube  . É uma oportunidade para ver os jovens talentos da fundação, que é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos.

Henrique Macedo
Fundhas

Fonte: Fundação Hélio Augusto de Souza – FUNDHAS