Notícias das Associadas

FAVC - Professoras do curso de Fonoaudiologia produzem e distribuem material educativo sobre o dia da audição

not 25 03 2024 6
A ação fez parte da campanha mundial e contou com a parceria de outras três universidades

Em 3 de março foi o Dia Mundial da Audição, data criada para conscientizar a população, os governos e os profissionais da área da saúde sobre a importância dos cuidados auditivos, além de buscar ações para prevenir a perda da audição.

Anualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) realiza uma campanha nesta data tão significativa. Neste ano, o tema é “Mudando mentalidades: vamos tornar os cuidados auditivos uma realidade para todos!”, onde os profissionais visam superar os estigmas e a falta de informação sobre a deficiência auditiva.

Compreendendo a importância da campanha, professoras do curso de Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) produziram e desenvolver um folder com orientações à população infantil sobre os principais cuidados que devem ser tomados com o ouvido e quais são os sinais que a população deve se atentar para ir a um especialista.

A ação, que estava sob coordenação das docentes Profª Dra. Katia de Almeida e Profª Dra. Karis Creste, foi realizada em parceria da FCMSCSP com a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O principal objetivo da ação foi a distribuição do material em creches e escolas do município. Para acessar o material, clique aqui.

Fonte: Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho