Notícias da APF

APF assume cadeira no Conselho Estadual de Alimentação Escolar – CEAE/SP 2015-2019.

APF assume cadeira no Conselho Estadual de Alimentação Escolar – CEAE/SP 2015-2019
Ontem, 21 de outubro, dia Nacional da Alimentação na Escola, aconteceu a posse do Conselho Estadual de Alimentação Escolar – CEAE/SP 2015-2019.

A Associação Paulista de Fundações – APF e a Fundação Abrinq estão representadas na gestão 2015-2019 do CEAE/SP, pela indicação de Márcia Cristina P. da S. Thomazinho, como representante de entidades civis organizadas.

Os membros empossados foram:

· 2 representantes do Poder Executivo:
Titular: Dione Moraes Pavan, representante da Secretaria da Educação;
Suplente: Carmen Lucia Machado Passarelli, representante da Secretaria da Educação.

· 3 representantes de Entidades de classes docentes, de trabalhadores da educação e de discentes do Estado de São Paulo:
- Titular: Volmer Áureo Pianca, representando o Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo – Udemo;
- Suplente: Luis Antonio Nunes, representando o Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficial no Estado de São Paulo - APASE;
- Titular: Celi Alves dos Santos, representando o Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo – Udemo.

· 4 representantes de Pais de alunos, indicados pelos Conselhos de Escola, Associações de Pais e Mestres ou entidades similares:
- Titular: Julio Cesar Justo, representando pais de alunos da Escola Estadual Almirante Barroso;
- Suplente: Amélia dos Santos, representando pais e alunos da Escola Estadual Professora Irene Ribeiro;
- Titular: Viviane Aparecida Cavalcanti da Silva, representando pais e alunos da Escola Estadual Doutor Luiz Lazaro Zamenhof;
- Suplente: Osvaldo Sidnei Rodrigues Pereira, representando pais de alunos da Escola Estadual Galileo Emendabili.

· 3 representantes indicados por entidades civis organizadas, escolhidas em assembleia específica:
- Titular: Marli Brasioli, representando a Associação Paulista de Nutrição – APAN;
- Suplente: Felisbela Adelina Vicente Pino, representando a Associação Paulista de Nutrição – APAN;
- Titular: Márcia Cristina Pereira da Silva Thomazinho, representando a Associação Paulista de Fundações – APF.

O Conselho tem entre suas atribuições acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à alimentação escolar e zelar pela qualidade dos alimentos entre outros.

A atuação do Conselho Estadual de Alimentação Escolar é de fundamental importância para o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE e alcance de seus resultados.

O Pnae foi implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.