Notícias da APF

NOTA DE PESAR

NOTA DE PESAR
Foto: mdjaff/Freepik


É com imensa tristeza que a Diretoria da APF – Associação Paulista de Fundações comunica o falecimento, no último dia 14 de abril, do seu Fundador e Presidente do Conselho Deliberativo EDUARDO MARCONDES FILINTO DA SILVA.

Contador, Economista, Especialista em Administração de Organizações sem fins lucrativos pela PUC-RS e Fundação Getúlio Vargas-SP. Membro do Conselho Fiscal e Coordenador do Centro de Estudos Fundata, da FIPE – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a qual representava na APF desde sua criação, e onde foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do SICAP – Sistema de Prestação de Contas das Fundações ao Ministério Público, responsável pelo velamento das fundações

Em dezembro de 1997 EDUARDO MARCONDES FILINTO DA SILVA, Cicely Moitinho Amaral e Rodrigo Mário Castanheira instituíram um Grupo de Trabalho de representantes de Fundações com o objetivo de buscar a união das fundações de São Paulo para garantir o direito à imunidade tributária e defender seus interesses. Desse GT nasceu a APF, formalizada em agosto de 1998, tendo EDUARDO MARCONDES FILINTO DA SILVA, desde então, participado do corpo diretivo da Associação.

A perda para nossa Associação é inestimável, e no Setor Fundacional EDUARDO FILINTO nunca será esquecido, por toda a sua trajetória de contribuição na busca do desenvolvimento, transparência e relevância no cenário nacional das fundações.