Notícias da APF

Assessora jurídica da APF acompanha discussões da 13ª Conferência Nacional de Assistência Social


not 19 12 2023 1b

A assessora jurídica da Associação Paulista de Fundações (APF), Nicole Ferraz Hoedemaker, membro da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Assistência Social de SP (CONSEAS/SP) acompanhou as discussões pautadas na 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Brasília, e que teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O evento foi coordenado pelo Conselho Nacional de Assistência Social.

Autoridades participaram da ocasião, como o Vice Presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias e a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A programação envolveu, além de debates, mini plenárias separadas por eixos e palestras sobre o fortalecimento do SUAS, diversidade e garantia de direitos.

As Conferências de Assistência Social se tornaram importantes como espaço de debate coletivo, realizadas em todo o pais, nos âmbitos nacional, estadual e municipal; oportunizando o debate e a avaliação da política de assistência social e a proposição de novas diretrizes e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social-SUAS nas três esferas de governo.

A Delegação de São Paulo contou com a presença de 270 delegados, entre usuários, trabalhadores, entidades e representantes do poder público.

not 19 12 2023 2