Notícias da APF

APF participa de evento sobre CEBAS e CNEAS, em Atibaia

not 28 03 2024 1

No último dia 22, a Prefeitura da Estância de Atibaia promoveu evento voltado às entidades e organizações privadas ligadas à assistência social. A atividade, acompanhada pela assessora jurídica da Associação Paulista de Fundações (APF), Nicole F. Hoedemaker, trouxe importantes discussões sobre o CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social), o CNEAS (Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social) e ainda, sobre inscrição de entidades e organizações privadas nos CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social). O painel foi mediado pelo diretor na Rede Socioassistencial Privada – DRSP do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Edgilson de Araújo.

A ação foi organizada pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, também vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas) e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – Frente Paulista (Coegemas-SP).

Durante o encontro, a APF foi reconhecida, com agradecimento pela presença ao evento, que reuniu representantes de 70 municípios.

not 28 03 2024 2

not 28 03 2024 3

not 28 03 2024 4