Notícias das Associadas

De Férias com FUNDHAS terá 300 vagas para população

not 28 06 2023 5

Edição 2022 do programa De Férias com a Fundhas; neste ano, crianças e adolescentes que não frequentam as unidades também poderão participar

Cláudio Souza
Fundhas

As novidades e oportunidades não param na Fundhas https://fundhas.org.br/ (Fundação Hélio Augusto de Souza), em São José dos Campos.

Após concluir nesta terça-feira (20) as inscrições para o processo seletivo de admissão de mais 1.000 alunos nas unidades presentes em toda a cidade, serão abertas nesta quarta-feira (21) as inscrições para a edição deste ano do programa De Férias com a Fundhas.

A novidade para 2023 é que haverá participação de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que não frequentam as atividades de contraturno na instituição. No ano passado, o programa foi destinado apenas para os atendidos.

Serão disponibilizadas 300 vagas para a comunidade, com as inscrições podendo ser realizadas até o próximo dia 30 de junho no site da Fundhas (https://fundhas.org.br/).

Será a oportunidade de crianças e adolescentes conhecerem a Fundhas e desfrutarem de sua estrutura, com diversas atividades de lazer e alimentação..

O programa De Férias com a Fundhas será realizado de 10 a 21 de julho nas unidades Centro, Dom Bosco (sul) e Leste (Jardim Rodolfo).

Em relação aos alunos da Fundhas, serão 400 vagas, com inscrições sendo feitas diretamente nas unidades.

Diversão Implementada em 2022, a ação tem como principal objetivo atender integralmente as crianças e adolescentes que poderiam, durante o período de férias, estar expostos a vulnerabilidades sociais.

Desenvolvido em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o programa De Férias com a Fundhas terá programação repleta de atividades lúdicas, recreativas, culturais, oficinas, gincanas e jogos pedagógicos. Um dos destaques será a tradicional Rua de Lazer.

Para os alunos dos Centros de Inovação Eugênio de Melo, Norte e Sul, haverá oficinas de DJ Básico e Animação.

Serviço

Programa De Férias com a Fundhas

Inscrições: Desta quarta (21) a 30 de junho

Como se inscrever: Pelo site da Fundhas ((https://fundhas.org.br/)

Vagas: 300

Público-alvo: Crianças e adolescentes de 6 a 14 anos

Unidades: Centro, Dom Bosco (sul) e Leste (Jardim Rodolfo)

*Período de atividades:* De 10 a 21 de julho

Fonte: Fundação Hélio Augusto de Souza